quinta-feira, 25 de março de 2010

Phoenix!

Lisztomania. Think less but see it grow. Like a riot, like a riot, oh!

Música queridinha de uma banda que passei a acompanhar: Phoenix! Então vamos para a ficha técnica:

Nome: Phoenix
Origem: Versailles, França
Membros: Thomas Mars - vocal, Deck D'Arcy - baixo, Christian Mazzalai e Laurent Brancowitz - ambos guitarra;
Discografia: United (2000), Alphabetical (2004), It's Never Been Like That (2006) e Wolfgang Amadeus Phoenix (2009)

Eu gosto dessa banda porque... é um rock alternativo gostoso de ouvir. Não é como The Strokes (que eu amo hoje, amanhã e sempre) que precisa estar no clima pra curtir a música. Fim de tarde, em casa, um momento mais calminho, ninguém quer ouvir 'Juicebox' ou 'Hard to Explain'. O Phoenix, tem um som mais ambiente, suave e mas empolgante. A voz do T. Mars é bem peculiar, causa um estranhamento em um primeiro momento, mas logo, torna-se bastante aprazível. 

No meu on-the-go tem... Lisztomania, 1901, Fences, Long Distance Call. 

Essa banda me lembra bastante o som do 'Vampire Weekend', outra banda que merece um post também. Enfim, chega de escrever. Com vocês, Phoenix - Lisztomania:


*curiosidades sobre essa música: apareceu nos trailers de 'Where the Wild Things Are' (filme de Spike Jonze, ex-marido de Sofia Coppola que é atual esposa de Thomas Mars, o vocalista... confuso?) e de Alice no País das Maravilhas, o qual espero ansiosamente. Já Lisztomania  é o nome de um filme de 1975, baseado na biografia do compositor e pianista Húngaro, Franz Liszt, considerado um dos maiores, senão o maior pianista de todos os tempos. 

Agora sim, acabou! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário