quarta-feira, 31 de março de 2010

Later...

with Jools Holland.


É um programa de televisão contemporâneo Inglês. Está no ar desde 1992 e, atualmente, encontra-se em sua 36a temporada. Sendo um programa de música, cada episódio conta com a participação de diversas atrações do cenário musical como bandas, artistas solo, novos músicos, entre outros. 


Sem mais, Later... com Jools Holland:


Devendra Banhart - Baby



Beirut - A Sunday Smile



Radiohead - High & Dry



The Strokes - Last Nite



E por fim, uma apologia à NY:
Jay-Z - Empire State of Mind



Later~

segunda-feira, 29 de março de 2010

Cup of cake~





Cupcakes. 


O que faz do cupcake, uma delícia gastronômica tão fantástica? Nada mais é do que um bolinho com cobertudo. 

Na minha opinião, o segredo está no -inho. É um bolinho. Do tamanho perfeito com a proporção exata de bolo x cobertura. Eu sempre sinto que um pedaço de bolo é pouco mas dois, é muito. O cupcake acaba com esse problema. Ele tem um tamanho bom para se comer dois. Assim você não precisa ficar na dúvida entre o de chocolate meio-amargo ou de baunilha. Pode comer os dois! Perfeito!

Mas, na vida, nada é tão simples. Qual é a pegadinha do cupcake?! A resposta é: raridade. Até pouco tempo atrás, cupcakes eram extremamente difíceis de serem achados em São Paulo. Pouquíssimos lugares faziam cupcakes sob encomenda. Porém, como cantaria o sábio Bob Dylan 'times, they are a-changin'. E de fato mudaram. Hoje em dia, pode-se encontrar cupcakes em diversas lojas, ainda que não a um preço tão acessível. São elas:

1. Wondercakes: Rua Augusta, 2542.
2. La vie en douce: Rua da Consolação, 3161. 
3. Pati Piva: Rua Oscar Freire, 154. 

E pra aqueles que gostam de ser mais roots, tem também a opção fazer seu próprio cupcake. A única receita que eu tenho, é de cupcake de microondas, perfeito pra quem gosta de brincar na cozinha. É bem simples:

Ingredientes:
- 4 colheres de farinha;
- 4 colheres de açucar;
- 1 ovo;
- 2 colheres de achocolatado;
- 4 colheres de leite;
- 4 colheres de óleo;
- 1/2 colher de fermento;

Modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes até chegar a uma massa homogênea e distribua em copos. Coloque-os no microondas durante 3 minutos e voilá, cupcake de microondas. 

Falei que era fácil.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Phoenix!

Lisztomania. Think less but see it grow. Like a riot, like a riot, oh!

Música queridinha de uma banda que passei a acompanhar: Phoenix! Então vamos para a ficha técnica:

Nome: Phoenix
Origem: Versailles, França
Membros: Thomas Mars - vocal, Deck D'Arcy - baixo, Christian Mazzalai e Laurent Brancowitz - ambos guitarra;
Discografia: United (2000), Alphabetical (2004), It's Never Been Like That (2006) e Wolfgang Amadeus Phoenix (2009)

Eu gosto dessa banda porque... é um rock alternativo gostoso de ouvir. Não é como The Strokes (que eu amo hoje, amanhã e sempre) que precisa estar no clima pra curtir a música. Fim de tarde, em casa, um momento mais calminho, ninguém quer ouvir 'Juicebox' ou 'Hard to Explain'. O Phoenix, tem um som mais ambiente, suave e mas empolgante. A voz do T. Mars é bem peculiar, causa um estranhamento em um primeiro momento, mas logo, torna-se bastante aprazível. 

No meu on-the-go tem... Lisztomania, 1901, Fences, Long Distance Call. 

Essa banda me lembra bastante o som do 'Vampire Weekend', outra banda que merece um post também. Enfim, chega de escrever. Com vocês, Phoenix - Lisztomania:


*curiosidades sobre essa música: apareceu nos trailers de 'Where the Wild Things Are' (filme de Spike Jonze, ex-marido de Sofia Coppola que é atual esposa de Thomas Mars, o vocalista... confuso?) e de Alice no País das Maravilhas, o qual espero ansiosamente. Já Lisztomania  é o nome de um filme de 1975, baseado na biografia do compositor e pianista Húngaro, Franz Liszt, considerado um dos maiores, senão o maior pianista de todos os tempos. 

Agora sim, acabou! 

terça-feira, 23 de março de 2010

Não é original, mas tudo bem!



Hoje aprendi a colocar vídeos do youtube no corpo do blog. Em homenagem a este grande aprendizado, vou postar alguns vídeos que eu gosto bastante. Mas são muitos os vídeos que gosto bastante. Como escolher? Depois de muito pensar, optei pelo tema: 'parece mas não é'. Comecemos:

1. Pomplamoose - Telephone: a música suuuuper atual, da suuuuper inovadora lady gaga e suuuuper artista beyoncé em um encontro do que podemos chamar de 'neodivas'. Ao contrário do furor pop que é a versão original, a dupla começa a música com uma interpretação à la Bohemian Rhapsody do Queen, passa por um momento dancinhas bregas e conclui uma ótima interpretação da música com um vídeo divertidíssimo.



2. David Fonseca - Last Christmas: indicado por um amigo bastante querido, é um vídeo feito por um artista português. Essa música tem mais de 100 interpretações diferentes, feitas por artistas do mundo todo. Tem um canal no youtube chamado '100+ Versions of Last Christmas' que tenta reunir as mais diversas versões da música. Mas eu gosto desse vídeo do David Fonseca em especial porque ele conseguiu fazer um vídeo que combina com o tom da música sem ficar brega...


3. PS22 Chorus - Run this town: a música é do Jay-Z com participação da Rihanna e Kanye West. Díficil imaginar um coral de crianças cantando um rap e não parecer uma baderna generalizada. O legal mesmo é ver que as crianças estão se divertindo cantando a música e a empolgação do professor Gregg Breinberg, que também é diretor do PS22 Chorus. Sem mais delongas...

Tem mais vídeos mas não consigo lembrar de nenhum... quem sabe em um próximo post.

C'est fini~

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pilot~


Para celebrar a inauguração do blog, nada mais justo do que uma homenagem ao que deu origem ao nome deste blog: Moleskines!

Eles são companheiros fiéis. Sempre dentro da bolsa, à qualquer instante. Desenhos, receitas, nome de livro pra comprar, resoluções de ano novo, matéria da aula do dia que eu esqueci o caderno, telefones úteis, lista de filmes, wish list, cartão de visita, cartão de restaurante, lembranças de viagem, entrada de museu, foto dos beatles recortada de jornal, tudo isso no meu Moleskine que ainda está novinho (só usei 1/4 dele).

O que eu mais gosto sobre esses caderninhos é que eu posso anotar simplesmente de tudo. E daqui a 20 anos, quando eu achar ele no meio das minhas coisas antigas, eu vou ter um flash do que se passava na minha cabeça agora: é um jeitinho charmoso de guardar parte da pessoa que sou hoje, para mais pra frente...

Enfim, eles tem mil e uma utilidades. Isso porque eu só estou falando do modelo clássico: plain soft notebook - pocket. O meu preferido.

Mas hoje, descobri que a Moleskine lançou uma série nova: Passions. São 6 ao todo: Recipe, Wellness, Film, Book, Music e Wine Journal. E como o próprio nome já diz, é um diário.

Bom, eu sei que isso é um blog, mas melhor do que palavras, uma imagem; e, melhor do que uma imagem, um vídeo!

Para adquirir moleskines dessa série, uma opção viável é o Amazon. Cada um está à venda por USD 13.57 + taxa de envio. Eu comprei o film e o recipe junto com outros livros que queria comprar há algum tempo. Assim, a taxa de envio não pesa tanto no bolso.

Já chega por hoje. Fim do meu primeiro post.