segunda-feira, 23 de agosto de 2010

#99: Acaso

Não, eu não esqueci da contagem!

Mais um momentinho feliz, digno de post...

Estava voltando do trabalho e, obviamente, não tinha música tocando em rádio nenhuma. NENHUMA. Só rolando propaganda (muitas eleitorais) para antes do momento 2 horas de música que toda rádio tem. 

Enfim, resolvi escutar o pânico. Estava eu ouvindo, sem prestar muita atenção, quando ouço a seguinte frase: 'Então, vamos de Mamonas... qual?! Robocop Gay?!'

Sim, minha gente, tocou Robocop Gay no rádio. Fique PASSADA! Fazia ANOS que eu não ouvia essa música! Fiquei imediatamente feliz. Instantâneo! Foi só ouvir "Um tanto quanto másculo..." que, de repente, estava alegra, empolgada com a semana... 

Ontem, comentei com uma amiga minha que, eu ouvia bastante rádio, apesar de ter pouquíssimas opções boas... Mas parando pra pensar, é muito mais legal ouvir uma música antiiiiga no rádio, do que no ipod ou no youtube. Acho que é porque entra o elemento do inesperado... No ipod ou youtube, você mais ou menos sabe o que quer encontrar e já cria uma expectativa para tal... Mas no rádio, a situação é completamente diferente. É totalmente aleatório. Você acontece de ouvir o rádio e naquele momento, você pega 3 minutos de uma música que te lembra da sua infância, do seu passado, que há muito, você não pensava...Foi lindo! 

Achei digno e, por isso, este post é dedicado ao acaso..! 

E como é de costume, vamos de youtube! Eu sei que não é como o acaso mas... vale a lembrança! 






Enjoy~


sábado, 21 de agosto de 2010

Chanel

Hoje eu assisti outro filme sobre a vida de Coco Chanel. Vamos à ficha técnica. 

Ficha técnica: 
Nome: Coco Chanel & Igor Stravinsky
Ano: 2009
Diretor(a): Jan Kounen
Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Yelena Morozova

Por onde começar..?! 

O filme conta um pouco sobre Coco Chanel e seu envolvimento com o compositor Igor Stravinsky, pouco após a morte de seu amante, Capitão Arthur Edward Capel, também conhecido por 'Boy'. 

Mads Mikkelsen faz o papel de Igor Stravinsky. Gente, que homem lindo, néam?! Ótimo ator também. É o ator mais bem sucedido internacionalmente, da Dinamarca. E Anna Mouglalis?! Ela é maravilhosa..! Lindíssima! Fez o papel de Coco Chanel com muitíssima propriedade. Bem melhor do que a interpretação de Audrey Tautou em 'Coco antes de Chanel'. 

Chanel era uma mulher excepcional. Ela é um modelo a ser seguido, no sentido de que, ela confiava tanto em sua singularidade como pessoa que, tal confiança refletia em seu trabalho e em seus relacionamentos. Alguns dizem que a vida amorosa dela foi um fracasso porque ela nunca se casou. No entanto, o fato de ela nunca ter se casado, está muito mais ligado à morte de seu único, verdadeiro amor foi Boy, quem morreu em um acidente de carro, quando Chanel ainda era bem jovem. Uma vez entendido que aquele era o amor de sua vida, os homens que apareceram  depois, eram simplesmentes affairs, com pessoas muito interessantes. Mas não amor. 

Uma vez perguntaram para Chanel, porque ela havia recusado o pedido de casamento do Duque de Westminster. Sua resposta foi: 'Houveram muitos duques de Westminster. Há somente uma Chanel'. Forte, não?! 

Com certeza, essa confiança em si mesma, fez dela uma estilista extraordinária. Revolucionou os padrões da época com seus chapéus, cortes, formas, calças, tecidos, colares de pérolas falsas. Tudo. Até hoje, seu estilo, criado há quase 100 anos atrás, é referência para o mundo inteiro. Poderosa, néam?!

Em suma, assistam! É um filme lindo. Cenas estonteantes. Trilha sonora fantástica. Nem vou comentar o figurino!

Trailer:

E agora, um momento cultura: a primeira parte de 'Rite of Spring', obra mais conhecida de Stravinsky:

Bom descanso a todos. 


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Compras coletivas

Ok, sites de compras coletivas. 

A idéia é genial. 

Pra quem não conhece, os sites de compra coletiva são páginas na internet que disponibilizam ofertas com mega-descontos, válidas dentro de um período pré-estabelecido. Em geral, as ofertas são de serviços, principalmente para o público feminino, logo, muitos spas, cabelereiro, estéticas, mas também, restaurantes, cursos, entre outros. Há um número de compras mínimo para que a oferta seja efetivada e, uma vez atingido esse número, a oferta passa a ser válida e fica dísponível por um período de x horas. Logo, todos que acessarem o site dentro desse tempo, poderão desfrutar do desconto. 

A idéia é genial. O público sai ganhando com o super desconto e os estabelecimentos participantes, com a divulgação de seu produto/serviço (sinceramente, acho que não deve ser pelo volume de vendas). Além do desconto, é legal porque muitas vezes, são lugares que você não frequentaria normalmente, em função do preço elevado. Neste caso, é uma chance de fazer um programa diferente e chic, sem pesar muito no bolso (adoroooo!)

Mas, como eu sou boa filha, e boas filhas escutam aos que seus pais têm a dizer, sei muito bem que, tudo, absolutamente TUDO nesta vida, tem um preço. Pode não ser claro, de imediato, mas pode ter certeza que ele está lá. Escondido. Que nem aquele shampoo com uma embalagem mais bonita, que diz alisar e dar volume aos seus cabelos quimicamente tratados, deixando um aspecto brilhante e que você, ludibriada, pega ele e leva no balcão, somente para ter seus sonhos esmagados pela bagatela de R$89,90 (não Onofre, eu não esqueci!). 

Enfim, depois desse breve desabafo, a minha conclusão sobre os sites de compra coletiva. O método de compra é razoavelmente simples. Preenche alguns poucos dados e número do cartão de crédito e PIMBA! Dois dias depois, o cuponzinho está na sua caixa de entrada. A empolgação e simplicidade do processo de pagamento é tão simples que você nem lembra se concordou com algum termo de condições ou não. Eu pelo menos não lembro. 

De qualquer maneira, o problema é: desde que eu tenho utilizado esses sites, percebi que houve um aumento GROTESCO, na quantidade de emails spam que chegam para mim, assim como algumas correspondências endereçadas a mim, totalmente desconhecidos. Logo, eu com meus botões, matutei... e depois de muito matutar, desconfio que estes sites estejam vendendo informações pessoais dos seus clientes. 

É uma suposição, total delírio da minha mente, mas que pode não sert de todo impossível. Afinal de contas, se alguém lembra, o grupo Pão de Açucar foi processado alguns anos atrás por, justamente, venda de informações pessoais dos clientes de seu programa de fidelização Mais! 

Resumindo, decidi continuar comprando dos únicos sites que eu de fato, realizei compras até agora e não me cadastrar em novos sites. O tipo de ofertas são quase as mesmas para quase todos os sites de compra coletiva então, acho que vale mais a pena, esperar que uma oferta similar chegue aos sites da minha lista... 

Pensem nisso... fica a dica! 

sábado, 14 de agosto de 2010

A vida secreta das palavras

Ficha técnica:

Nome original: The Secret Life of Words
Ano: 2005
Diretor(a): Isabel Coixet 
Atores: Sarah Polley, Tim Robbins, Sverre Anker Ousdal, Javier Cámara

Eu vi esse filme por mera coincidência do destino. Fui pra aula de Antropologia na sexta-feira e a professora estava exibindo este filme. Nunca tinha ouvido falar dele mas foi uma experiência interessante. Conta a história de Hannah, uma mulher surda que trabalha em um uma fábrica e que, durante suas férias, vai para uma plataforma de petróleo, cuidar de Josef, quem acaba de sofrer um acidente e está com fortes queimaduras em seu corpo. 

Achei interessante porque, por um lado, mostra um pouco mais sobre a vida em uma plataforma de extração de petróleo em alto-mar, assunto recorrente na mídia por conta do vazamento de petróleo da BP. Por outro lado, o filme consegue captar um aspecto da humanidade bastante interessante... 

Eu continuaria escrevendo sobre o que eu achei do filme, mas acho que fica chato pra quem não viu ainda... pessoalmente, eu gosto de ver o filme sem alguma expectativa, para poder tirar minhas conclusões sem qualquer influência prévia. Logo, deixarei que vocês tirem suas próprias conclusões... 

É um filme bem triste. Daqueles que te deixa pensativo por alguns momentos... e a trilha sonora é fantástica. 

E como é de praxe nesse blog, um gostinho:

...do trailer: 


...e de uma das músicas do filme: 

 


Fica a dica! 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

#100: Amadurecer

Amadurecer é uma tarefa difícil. 

Ganhar consciência da sua responsabilidade sobre tudo que está ao seu redor e sujeito à alteração, conforme sua ação ou inação. 

É muito pesado. É dolorido. É um custo. 

Trocar as vantagens da inocência ou ignorância pela sincera verdade, por mais cruel que esta seja. 

Já dizia John Lennon, em uma das melhores músicas dos Beatles, Strawberry Fields Forever, "Living is easy with eyes closed".

O pesar não está sobre o conhecimento, sobre a ciência, mas sim, sobre o que se faz deste. Ao reconhecer a existência de um fenômeno, imediatamente, nos envolvemos no assunto, cabendo a nós, reagir de alguma forma, diante do exposto. 

Hoje, eu amadureci. Hoje, eu percebi que a ilusão só existe para quem não admite a triste realidade. A ilusão alimenta a esperança. A realidade te dá um soco no estômago. Precisou três socos no estômago, uma voadora na cara e um chute na canela pra eu perceber isso. 

Viver na ilusão do passado é aceitável para quem não tem responsabilidade com o presente. 

Eu tenho. Preciso amadurecer... 

Countdown.

Início: 14 de agosto de 2010.
Fim: 31 de dezembro de 2010.
Objetivo: Contar 100 momentos felizes.

Calma lá... o objetivo não é meramente contar 100 acontecimentos do tipo: comi um filet mignon au poivre absurdamente bom! (o que de fato aconteceu) mas sim, relatar 100 momentos de percepção da felicidade. Aquelas pequenas coisas que acontecem e, nem sempre agente dá bola, mas são dignos de 'antes e depois'.

Logo, essa contagem deverá ser chamada de: 100 momentos antes e depois.  

Pois hoje, à 01h13 de sábado, está instituído meu mais recente projeto para este blog... '100 momentos antes e depois!'

May God help us all.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Wild is the wind




Love me love me love me
Say you do
Let me fly away
with you
For my love is like
the wind
And wild is the wind

Give me more than one caress
Satisfy this hungriness
Let the wind blow through your heart
For wild is the wind

You...
touch me...
I hear the sound
of mandolins
You...
kiss me...
With your kiss
my life begins
You're spring to me
All things
to me

Don't you know you're
life itself
Like a leaf clings
to a tree
Oh my darling,
cling to me
For we're creatures
of the wind
And wild is the wind
So wild is the wind

Wild is the wind
Wild is the wind

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cool guy.



Tem potencial...

domingo, 9 de maio de 2010

Music Log.


Música é importante. 

Eu não faço música. Eu não sei compor uma música e eu não sei cantar (me disseram isso, repetidas vezes hoje). Mas eu sei que é essencial. Eu deveria fazer um blog sobre a minha vida só contando a trilha sonora de cada momento. Seria um tanto interessante, não?

Hoje meu dia começou com: Sunday morning. Em especial, o verso - sunday morning rain is falling and I'm calling out to you... 

E meu dia então, termina com um momento mais sóbrio porque segunda feira é sempre cruel: 16 tons. A versão que eu mais gosto dessa música é com o Johnny Cash. O verso seria - you load 16 tons and what do you get? Another day older and deeper in debt. Saint Peter don't you call me 'cause i can't go. I owe my soul to the company store...

Boa semana a todos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

The Heartbrand.

O poder de um logo. 

O que te vem à cabeça quando você vê esta imagem?


À princípio, não grande coisa. Mas agora, pense: sorvete. E logo, você associa a imagem à marca Kibon. Mas isso porque estamos no BRASIL.




Explicação: a Unilever, maior produtora de sorvete no mundo, opera 11 marcas de sorvetes na Europa e está presente em mais de 40 países no mundo. O logo é o mesmo para o mundo inteiro: o coração. A única diferença é o nome da marca que não foi mudado para manter a familiridade do público, com as marcas já existentes em cada país. Depois desta pequena explicação, vamos à lista:

- Algida: Eslováquia, Grécia, Hungria, Itália, Polônia, Turquia e República Tcheca
- Frigo: Espanha
- Good Humor: EUA
- Tío Rico: Venezuela
- Streets: Austrália
- HB: Irlanda (também existe o HB Wall's da Irlanda do Norte)
- Miko: França
- GB Glace: Finlândia e Suécia
- Frisko: Dinamarca
- Olá: África do Sul, Bélgica, Países Baixos e Portugal
- Wall's: Reino Unido e partes da Ásia
- Lusso: Suiça
- Lagnese: Alemanha
- Kwality Wall's: India
- Eskimo: Áustria 
- Kibon: Brasil e Argentina. 

Existem algumas outras ainda que não estão na imagem acima, como:
- Pinguino: Equador
- Hertog Ola: Países Baixos (produtos selecionados)
- Strauss: Israel

Interessante não? 

terça-feira, 27 de abril de 2010

Quotes~

Ir trabalhar de bom humor é sempre importante, especialmente, em dias em que o tempo não está definido. Nunca se sabe em São Paulo. Hoje por exemplo, parece um daqueles dias que faz calor no sol, frio na sombra, com 30 graus sem vento na hora do almoço, ventania às 15h00 e chuva às 17h00. Enfim, coragem!

Essa me lembra alguns amigos meus e, é sempre bom lembrar dos amigos. 
Amigos, vamos marcar um rockband! 

E essa me lembra que a evoluir não fez bem pra humanidade.

Bonne journée à tous! 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Music and Lyrics~

O que é mais importante em uma música?! Melodia ou Letra?!


Sem dúvida, é letra. Tem muita música que engana com melodias bonitas ou divertidas (leia-se, Lady Gaga - Telephone... a música é ótima mas a letra... deixa a desejar, né?!). Vamos aos exemplos:


1. Dave Matthews - #41
Últimos versos da música: Why won't you run into the rain and play? Let the tears splash all over you. Têm dias que tudo que agente precisa é isso... Se permitir. Tomar chuva e chorar e desabafar e gritar e se sentir vivo, sentir gosto pelas coisas simples da vida, sentir que uma simples chuva pode levar todas as sua preocupações e ansiedades. Por isso eu falo, Dave é poeta. 


Dave Matthews - Old Dirt Hill
'First time I kissed you, I lost my legs' - sem comentários. 


2. Bob Dylan - Positevely 4th Street
'Yeah I wish that for just one time, you could stand inside my shoes. You'd know what a drag it is to see you' - eu penso em falar isso pra alguém, pelo menos, 1 vez por dia. Bob Dylan volta na lista mais tarde...


3. Chico Buarque - Cotidiano
'Todo dia eu só penso em poder parar, meio-dia eu só penso em dizer não. Então penso na vida pra levar e me calo com a boca de feijão'. Sem comentários. Afinal, o que agente não faz e aguenta pra poder, de fato, levar a vida?


4. Coldplay - The Scientist
'Questions of science. Science and progress. Do not speak as loud as my heart'. Se eu pudesse guardar um post-it pra eternidade, essa é uma das frases que eu guardaria - nunca esquecer que meu coração fala mais alto do que qualquer ciência. 


5. Jack Johnson - Better Together
'Like a shoebox of photographs, sepia toned loving' - romântico sem ser brega.


6. Eric Clapton - Tears in heaven
'Cause I know, I don't belong. Here in heaven' Clássica, não podia faltar nessa lista. Eric Clapton escreveu essa em homenagem ao seu filho que morreu aos 4 anos de idade. 


7. Los Hermanos - Condicional
'Eu sei é um doce te amar, o amargo é querer-te pra mim'. O amor não possessivo. O amor não egoísta. O amor que confia. O amor original... 


Los Hermanos - De onde vem a calma?
'O mal vai ter fim. E no final, assim calado, eu sei que vou ser coroado rei de mim'. É a última frase só mas tem um significado mais bonito dentro do contexto da música inteiro então, fica a dica:





8. John Lennon - Beautiful Boy


É difícil escolher uma frase de uma música do John Lennon. Todas que eu consigo lembrar são fanstásticas. Give peace a chance. Imagine all the people living life in peace. Power to the people. Sem contar as músicas da fase Beatles. Daí esse post não tem mais fim mesmo. De qualquer maneira, essa imagem foi o que me levou a fazer um post sobre letras de músicas. É de uma série chamada 'Music philosophy'... interessante não? Importante lembrar que a vida foi feita pra viver... e eu tenho quase certeza que essa frase também é de alguma música. 


9. Bob Dylan - Like a Rolling Stone


Falei que Bob Dylan voltava pra lista? Ele sim é poeta. Assim como John Lennon, se começar a citar as frases dele... não tem mais fim. It's a shame the way she makes me scrub the floor. It's getting dark, too dark to see - I feel like I'm knocking on heaven's door. Don't judge what you can't understand. May you stay forever young. The answer is blowing in the wind. When you're with me I am a thousand times happier than I could ever be. Enfim, milhares. 




10. Belle and Sebastian - The boy with the Arab Strap


C'est fini minha lista. Espero que vocês tenham gostado!

sábado, 17 de abril de 2010

Centro Cultural Júlio Prestes

Mais conhecida como Sala São Paulo, esta sala de concertos é o lar da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. 

Estação Júlio Prestes
Esta sala está localizada na Estação Júlio Prestes - estação ferroviária da cidade e abrigo da Sala São Paulo. Originalmente, a estação de trem foi inaugurada em 10 de julho de 1872, para levar o café de São Paulo para o Porto de Santos. O enriquecimento gerado pelo café financiou a reforma da estação (1926-1938) nos moldes que a conhecemos hoje. No entanto, a quebra da bolsa de NY de 1929 e a decorrente desvalorização do café nos mercados internacionais tornaram a estação obsoleta. Contribuiu também para o abandono desta estação, a opção pelo uso de meios rodoviários - o público preferia os ônibus intermunicipais e interestaduais do que os trens, uma vez que estes estavam frequentemente atrasados e eram mais lentos. 

Foi somente no fim da década de 90 que, o então governador Mário Covas iniciou o projeto de construção da sala de concertos na estação. O projeto original da estação incluía um espaço de 960 metros quadrados que deveria ser transformado em um grande hall com vitrais, porém, a falta de verbas impossibilitou a conclusão deste projeto e, o espaço reservado para este, tornou-se um jardim clássico no estilo francês. Foi neste espaço que foi construída a famigerada Sala São Paulo. 

Com 1.498 lugares, 22 mezaninos e 10.000 metros quadrados, a Sala São Paulo é a sede da OSESP. O teto ajustável da Sala é composto por 15 painéis, cada um pesando 7,5 toneladas e que podem ser controlados individualmente, até a altura máxima de 25 metros acima do piso principal. 

A OSESP, por sua vez, é a orquestra mantida pelo Estado de São Paulo. Fundada em 1954, os primeiros maestros foram Souza Lima e Bruno Roccella. Em seguida, Eleazar de Carvalho assumiu a OSESP durante 24 anos, quando abriu caminho para John Neschling em 1996. Foi sob a direção de Neschling que a OSESP ganhou projeção internacional. Em 2008, deixou a orquestra e foi substituído por Yan Pascal Tortelier. 

Sem mais delongas, OSESP na Sala São Paulo sob regência de Tortelier:

 

Vale a pena. 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ahhh, o Rio~

O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa.


Este post é o meu compilado de dicas para um dia no Leblon.

Sexta feira de manhã, 32 graus e esta é a vista da praia do Leblon. Checklist para o dia: 
- biquini
- havaianas
- protetor solar
- vestido
- canga
- dinheiro 

Pronta para passar o dia na praia! 

De manhã, antes de ir pra areia, é importante carregar as energias: uma vitamina de banana com aveia e mel no Big Beach Sucos.

Agora sim, alimentada e a caminho da praia. 

Onde ficar? Primeiro, achar um guarda sol que esteja numa localização prática. Não longe do mar, não longe do calçadão e, com sorte, perto de alguma ducha, pra dar aquela refrescada. E então, é sol, mar, sol, palavras cruzadas, sol, livro, sol, ducha, sol, sol, sol!

Obviamente, depois de tanta atividade (ficar deitada tomando sol, também consome energia!), o que fazer? Repor as energias. Eu recomendo fortemente o pastel de forno de camarão do Bar Bracarense. Só tenho uma coisa a dizer sobre esse pastel: desmancha na boca. 

Fim de tarde, aquele solzinho gostoso, é hora de piscina! 

A noite está começando. Um banho pra refrescar e creme hidratante pra ajudar a manter o bronzeado. 

Opção 1: um jantar com amigos? A pedida, sem dúvida, é o Braseiro! Nada como um arroz com brócolis, um galetinho e polenta, na companhia de amigos. 

Opção 2: um temaki no Koni e um yogurt na yogoberry bem rapidinho pra dar tempo de fazer compras. Porque além de tudo, o Rio é fashion! 

Para o fim de noite em casa, um momento varanda com suquinho natural ao som de los hermanos, ao melhor estilo Rio de Janeiro.

De São Paulo, só me resta abrir a janela e apreciar a garoa, ao som de 'condicional', uma das minhas preferidas do Los Hermanos, em seu último show na Fundição Progresso. 


Ahhhh, o Rio~