Hoje eu assisti outro filme sobre a vida de Coco Chanel. Vamos à ficha técnica.
Ficha técnica:
Nome: Coco Chanel & Igor Stravinsky
Ano: 2009
Diretor(a): Jan Kounen
Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Yelena Morozova
Por onde começar..?!
O filme conta um pouco sobre Coco Chanel e seu envolvimento com o compositor Igor Stravinsky, pouco após a morte de seu amante, Capitão Arthur Edward Capel, também conhecido por 'Boy'.
Mads Mikkelsen faz o papel de Igor Stravinsky. Gente, que homem lindo, néam?! Ótimo ator também. É o ator mais bem sucedido internacionalmente, da Dinamarca. E Anna Mouglalis?! Ela é maravilhosa..! Lindíssima! Fez o papel de Coco Chanel com muitíssima propriedade. Bem melhor do que a interpretação de Audrey Tautou em 'Coco antes de Chanel'.
Chanel era uma mulher excepcional. Ela é um modelo a ser seguido, no sentido de que, ela confiava tanto em sua singularidade como pessoa que, tal confiança refletia em seu trabalho e em seus relacionamentos. Alguns dizem que a vida amorosa dela foi um fracasso porque ela nunca se casou. No entanto, o fato de ela nunca ter se casado, está muito mais ligado à morte de seu único, verdadeiro amor foi Boy, quem morreu em um acidente de carro, quando Chanel ainda era bem jovem. Uma vez entendido que aquele era o amor de sua vida, os homens que apareceram depois, eram simplesmentes affairs, com pessoas muito interessantes. Mas não amor.
Uma vez perguntaram para Chanel, porque ela havia recusado o pedido de casamento do Duque de Westminster. Sua resposta foi: 'Houveram muitos duques de Westminster. Há somente uma Chanel'. Forte, não?!
Com certeza, essa confiança em si mesma, fez dela uma estilista extraordinária. Revolucionou os padrões da época com seus chapéus, cortes, formas, calças, tecidos, colares de pérolas falsas. Tudo. Até hoje, seu estilo, criado há quase 100 anos atrás, é referência para o mundo inteiro. Poderosa, néam?!
Em suma, assistam! É um filme lindo. Cenas estonteantes. Trilha sonora fantástica. Nem vou comentar o figurino!
Trailer:
E agora, um momento cultura: a primeira parte de 'Rite of Spring', obra mais conhecida de Stravinsky:
Bom descanso a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário